Educação Infantil

Na Educação infantil o Colégio Lima Cavalcante se preocupa em oferecer um ambiente apropriado e materiais variados para que a criança possa fazer experiências, pois acreditamos que é por meio dos brinquedos (brincadeiras), que elas podem lidar com sentimentos de tristeza, raiva, amor, medo, conflitos e confusões.

Brincar é uma ponte para a realidade exterior.

É nas brincadeiras de faz-de-conta que a criança está a todo o tempo aprendendo sobre a realidade, suas características e sobre as leis do mundo em que vive.
Através das brincadeiras as crianças adquirem compreensão sobre as relações de família.

Cardápio do Lanche

”Uma alimentação adequada é essencial em todas as fases da vida, durante a fase escolar é considerada ainda mais importante, pois, é nesse período que a criança começa a formar seus hábitos alimentares. Se nesse momento forem criados hábitos inadequados poderão ocorrer complicações como: obesidade infantilhipertensãocolesterol, triglicerídeos e glicemia elevada, entre outras patologias que se tornarão problemas maiores na fase adulta. ”